Velho – Vida Longa ao Primitivo

Velho - Vida Longa Ao Primitivo

 

Banda: Velho

Gênero: Black Metal

Álbum: Vida Longa ao Primitivo

Ano: 2009

Formação: Chaos (baixo), Splatter (bateria) e Caronte (vocal e guitarra).

Faixas:

  1. Um Único Caminho
  2. Newton Misantropo
  3. A Mesma Velha História
  4. Mais Um Ano Esfria
  5. Coma Induzido

 

Som rápido, vocal rasgado e temática das letras. São essas as três qualidade da banda Velho que mais se destacam neste álbum. São cinco faixas que seguem o mesmo estilo, do começo ao fim, sem entrar na mesmice. Não tenho muita informação sobre a banda, o que sei é que eles são de Duque de Caxias.

Gostei bastante do som da banda, bastante rápido, agressivo e tão rasgado quanto o vocal, que já é característico do estilo. O vocal se encaixa perfeitamente à sonoridade das faixas, transmitindo um ódio e desespero sem igual. A letras tratam de temas misantrópicos, com quase nenhum ataque à religião ou divindade. O satanismo que também é característico do gênero não estava presente. Achei isso interessante e criativo por parte da banda. Como já disse, as letras tratam de misantropia, ou seja, ódio pela raça humana. Portanto, isolamento, ódio, críticas à sociedade e até suicídio estão presentes em algumas letras.

Vida Longa ao Primitivo é um excelente cd. E já digo com total certeza que Velho é uma boa banda. A harmonia extrema e agressiva em suas músicas é muito boa. As letras também são ótimas, bem escritas e largam o padrão do black metal. Recomendo a qualquer um fã de música extrema.

 

 

 

Disclaimer:

Este blog não é voltado para Black Metal, portanto serei o mais breve possível para não confundir os que não tem tanto conhecimento sobre o gênero.

Quaisquer que sejam os ideais das bandas do gênero que eu postar algo sobre não refletem nos ideais de nenhum dos autores do blog.

Meus posts sobre Black Metal ou qualquer outro tipo de música extrema são para apoiar as bandas que estão começando.

Deixe um comentário